O festival de mentiras está a pleno vapor. PSDB, PT, DEM, PMDB, PTB, PSB e outras siglas dos ricaços voltam a prometer o que nunca cumprem. Na prática, a cada eleição que passa fazem é piorar o nível de vida da maioria da população, sobretudo quanto à questão salarial, emprego e oferta de serviços essenciais, como saúde, educação e segurança. Dilma, Serra, Marina, Wilson, Sílvio, JVC, Wellington, Heráclito, Mão Santa, Ciro, Antônio José... é tudo igual. Só representam os ricaços. E um acusa, com provas, que o outro é ladrão. Não vote em nenhum deles.
No entanto, já está tudo organizado para que somente entre eles estejam os candidatos vitoriosos. A burguesia - dona desse processo - impõe regras que só favorecem os candidatos que se alinham com os projetos que ela considera corretos para a sociedade, como a exploração que produz bilionários às custas do sofrimento coletivo. Por isso é que os candidatos ditos burgueses têm mais tempo e espaços nas TVs, rádios, jornais, portais e gastam milhões, tudo nas barbas da Justiça Eleitoral, que se faz de durona mas que só pune mesmo candidatos de esquerda ou um ou outro pequeno desavisado que cometer alguma irregularidade.
Não vote em ficha-suja nem creia nessas eleições. Só as lutas diretas dos trabalhadores, dos estudantes e de todos os explorados é que podem mudar a sua vida. E, se está decidido a votar, escolha candidatos dos partidos de esquerda, como PSTU, PSOL, PCO e PCB.