sábado, 25 de setembro de 2010

GREVE NA EDUCAÇÃO: A HORA É AGORA! TODOS À ASSEMBLEIA DO DIA 7 DE OUTUBRO!

Categoria demonstra indignação
           A paralisação de 72 horas realizada na Educação Estadual foi muito vitoriosa. Primeiro, porque expôs à opinião pública todos os graves problemas que tem esse setor no Estado do Piauí, onde, só para citar dois aspectos, seus profissionais são muito mal remunerados, e muitas escolas estão caindo aos pedaços. Segundo, porque obrigou o arrogante governador Wilson Martins a acenar com uma negociação, ainda que só tenha feito as promessas vazias de sempre.
           PRESSÃO MAIS FORTE DEVE SER FEITA AGORA
           Greve em período eleitoral fragiliza qualquer governo, porque expõe publicamente suas contradições. Por isso é que o Karnak chamou o sindicato para uma primeira negociação, para evitar um desgaste maior. Assim, se antes das eleições do segundo turno a categoria parar por tempo indeterminado, o mais provável é que ele seja de fato forçado a negociar e atender, ainda este ano, nossas principais pendências, sobretudo as questões da data-base, nossas perdas de mais de 47% e as mudanças de classe e nível. Por outro lado, se deixarmos para iniciar esse tipo de movimento depois do segundo turno, só dois cenários poderão ocorrer. Se Wilson Martins ganhar, fica ainda mais fortalecido, pois terá a legitimidade da maioria do povo para reprimir qualquer greve com muito mais veemência, inclusive cerceando cada vez mais os meios de comunicação. Se perder, lavará as mãos e alegará que os cofres públicos estão secos. Com isso, uma possível greve que se venha a fazer ficará muito mais difícil de ser realizada com vitória.
Portanto, em nossa opinião, a hora de fazer greve é agora. Cabe à categoria refletir e, no dia 7 de outubro, deliberar sobre essa questão. Todos à Luta!

Nenhum comentário:

Critique, opine, denuncie!

NOSSOS CONTATOS: (86) 8845-3625 - e-mail: deverdeclasse78@yahoo.com.br