Negociações com a rede privada de ensino |
Velho privatista. Átila Lira, para quem não lembra, foi Secretário de Educação no governo Hugo Napoleão, na década de 1980. Durante o período em que esteve à frente da SEDUC houve uma proliferação de escolas particulares, que eram estimuladas por ele. Foram criadas inclusive espécies de "cooperativas de ensino", que funcionavam em prédios públicos e cobravam mensalidades dos alunos.
Barão da rede privada. Átila Lira, para quem não sabe e segundo a imprensa local noticia, é proprietário de várias faculdades no Estado do Piauí. É por conta dessa mente privatista que quer fechar escolas públicas. Quer, de forma imoral e arbitrária, obrigar os professores da Rede Estadual a trabalhar em salas superlotadas. E quer também arrochar ainda mais os salários dos profissionais da Educação.
Greve nele! A saída é não iniciar o ano letivo de 2011. Pela implantação do piso nacional neste mês de janeiro para 20h! Pela reposição de todas as nossas perdas! Pelo aparelhamento adequado de todas as escolas públicas estaduais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário