quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

NÃO À AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DO INTELECTUAL DA DECADÊNCIA


Nos dias 04 e 05 de dezembro próximo, o governo do PT pretende fazer um uma espécie de “teste” com alunos de todo o Estado, em particular nas disciplinas língua portuguesa e matemática. Nome: avaliação de desempenho. Gerente do processo no Piauí: ex-professor Antônio José Medeiros.

Ao contrário do que esse ex-professor cinicamente prega, essa coisa não objetiva melhorar o sistema educacional público. Na prática, visa somente adequá-lo ainda mais às velhas exigências do capitalismo mundial, para quem a educação é apenas um laboratório, fabrica de estudantes e pessoal da área aptos a atender às novas necessidades do mercado e de sua ganância por lucro. Assim, bom desempenho no teste pode significar “recompensas”, como os R$ 300,00 de abono anual anunciados por W Dias. Quem se sair mal, recebe mais abandono. Só um exemplo. Na Inglaterra, a primeira gestão de Tony Blair fechou cem escolas, tidas como deficitárias por esse tipo de avaliação que o governo quer fazer por aqui. E no Piauí, onde educação continua rimando com sucatão, pode ocorrer o quê?


O ex-professor Antônio José Medeiros, antes de o PT chegar ao governo, sempre foi avesso a esse tipo de política. Pelo menos aparentava ser. Defendia uma educação voltada para o domínio do conhecimento com vistas ao bem estar e liberdade da maioria das pessoas. Hoje, convertido às idéias que antes combatia, defende velhos interesses mesquinhos de meia dúzia de parasitas internacionais, para quem a vida – em todos os seus aspectos – é somente um meio para a obtenção de lucro. É, literalmente, o que se pode chamar de intelectual da decadência.


A nós, resta-nos dizer não a esse tipo de avaliação que quer nos impor.

Nenhum comentário:

Critique, opine, denuncie!

NOSSOS CONTATOS: (86) 8845-3625 - e-mail: deverdeclasse78@yahoo.com.br