quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

O CAPITALISMO É A CRISE!

Por si só o capitalismo já é uma crise. Baseado na exploração do homem pelo homem, esse sistema, como meio para atender às reais demandas da humanidade, há tempos se esgotou. A atual crise internacional é só mais um reflexo de sua decadência.
Como afirmou Lênin, teórico e ativista russo, estamos na fase imperialista dos donos do grande capital. Nesse período, uma quantidade cada maior de riquezas tende a se concentrar nas mãos de cada vez menos grandes proprietários. Uma das marcas dessa época é o poder do capital destinado à especulação, à busca de lucros maiores.

E foi por conta da especulação no setor imobiliário dos EUA que se desencadeou a crise atual. Os especuladores estimularam um crescimento artificial na compra e venda de casas. Quando a coisa não se sustentou, muitos perderam seus imóveis, enquanto outros não podiam mais pagar as casas que haviam adquirido, através de transações com bancos. Resultado: uma recessão que se estendeu a todo o sistema financeiro. Agora, eles querem que as massas exploradas do mundo inteiro paguem pela crise que geraram. É mais fome à vista.

O capitalismo não tem jeito. Só sua derrubada total pode livrar a humanidade das crises que provoca.

Nenhum comentário:

Critique, opine, denuncie!

NOSSOS CONTATOS: (86) 8845-3625 - e-mail: deverdeclasse78@yahoo.com.br