sábado, 24 de outubro de 2009

ANTÔNIO JOSÉ MEDEIROS REDIGE DECRETO QUE PREVÊ FECHAMENTO DE MAIS ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS


O Decreto nº 13.868, baixado em setembro último pelo governo do Estado, diz claramente em seu artigo 5º "QUE MAIS ESCOLAS PÚBLICAS SERÃO DESATIVADAS ou fundidas com outros estabelecimentos de ensino em 2010. O texto foi escrito pelo próprio Antônio José Medeiros, obviamente em total acordo com Wellington Dias, PT e demais partidos coligados. Esse documento também golpeia de morte as eleições para direção das escolas.

Ora, num Estado em que há meio milhão de crianças analfabetas, segundo o IBGE, fechar escolas públicas no mínimo pode ser qualificado como um ato irresponsável e de total loucura.

LICEU NA MIRA
Além desse Decreto que prevê de forma clara a desativação de colégios públicos, o governo petista, sob orientação do "intelectual" Antônio José Medeiros, está tomando também outras medidas nessa mesma linha.
A principal delas é a criação de supostas escolas de tempo integral, onde a quantidade de alunos desses estabelecimentos é reduzida drasticamente. O Liceu Piauiense (foto), que todo ano matricula em média 2.400 estudantes, em 2010 só aceitará 800 alunos, segundo o que o próprio Antônio José tem anunciado. Ou seja, se depender das intenções do governo serão desativadas 1.600 vagas, dois terços do potencial de matrículas dessa tradicional escola de nosso Estado. O turno da noite, pelas metas da SEDUC, é para ser totalmente extinto nesse estabelecimento de ensino.

Essa política de fechar escolas vem sendo aplicada desde 2003. Em todo o Estado mais de 40 estabelecimentos já foram atingidos.




Nenhum comentário:

Critique, opine, denuncie!

NOSSOS CONTATOS: (86) 8845-3625 - e-mail: deverdeclasse78@yahoo.com.br